Meu cantinho

O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou uma pessoa tranquila e muita amiga. Gosto das coisas boas da vida e procuro ser o mais sincera possível em tudo e com todos. Amo fazer novos amigos e estou aberta a novas amizades. Beijinhus "Sou mulher de uma face mas de mil trejeitos. Não cultuo a aparência ... cultivo a alma. Sou feita de intensas emoções pincelada com olhar de calmaria. Se me roubam um ideal viro a guerreira que mata um leão a cada dia. Não brigo pela perfeição somente por igualdade e justiça. Abomino a violência... sou alma e coração. Com um abraço sou consolo, com um sorriso sou esperança. Sou livre como um pássaro ou um sonho de criança. Por amar tanto a liberdade jamais aprisiono. Sou simplesmente mulher."

Meus vídeos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

segunda-feira, 16 de março de 2009

Gravidez da Aline na 8ª semana

O que acontece em cada semana:



Idade do feto: Semana 6

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.

Desenvolvimento do embrião: Entre a oitava e vigésima semana, o seu bebê estará crescendo inacreditavelmente rápido e as partes de seu corpo são formadas já nas primeiras semanas de vida (como o coração e o cérebro) e, no futuro apenas se especializarão e ficarão mais complexas. As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.A pontinha de seu nariz está agora visível e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido. O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também. Dedos ainda não são visíveis mas sua formação já está sendo encaminhada.

Mudanças em seu corpo: O útero está crescendo, mas ainda não é notável pelo lado de fora, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Muitas mulheres nessa época já reclamam de dores. Manter comida no estômago é um desafio para outras. Enfim, esses sintomas vão e vem, uma semana pode ser ótima e na outra não. E assim por diante vai seguindo os seus sintomas de gravidez.Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômem ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.



Idade do feto: Semana 5

Tamanho do bebê: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm. Não é o máximo!

A mãe: Ainda não há muito o que dizer sobre mudanças no corpo da mãe. Para as outras pessoas, ainda não é possível saber se você está grávida. Mas grandes mudanças estão se aproximando.
Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente. Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana. Mas, infelizmente você vai ter que esperar até o Segundo Trimestre para sentí-lo se mexendo.

Mudanças no seu corpo: Mudanças estão ocorrendo gradualmente. Algum ganho de peso é comum já nessa época e, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso você não ganhou peso algum e, pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum não. Se você está tendo enjôos, automaticamente estará comendo menos. Nas próximas semanas no entanto, tudo deve se normalizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita..
Volte sempre
Beijinhus
Mara