Meu cantinho

O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou uma pessoa tranquila e muita amiga. Gosto das coisas boas da vida e procuro ser o mais sincera possível em tudo e com todos. Amo fazer novos amigos e estou aberta a novas amizades. Beijinhus "Sou mulher de uma face mas de mil trejeitos. Não cultuo a aparência ... cultivo a alma. Sou feita de intensas emoções pincelada com olhar de calmaria. Se me roubam um ideal viro a guerreira que mata um leão a cada dia. Não brigo pela perfeição somente por igualdade e justiça. Abomino a violência... sou alma e coração. Com um abraço sou consolo, com um sorriso sou esperança. Sou livre como um pássaro ou um sonho de criança. Por amar tanto a liberdade jamais aprisiono. Sou simplesmente mulher."

Meus vídeos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Alguns textos, LINDOS: Adote um adulto, Contrição e Folha em branco


Adote um adulto

Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu.
Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual, marido, namorado
O importante é encontrar alguém que precise, ser adotado,precise voltar a ser criança.

COMO ESCOLHER?
Humm!!!
é fácil reconhecer os adultos
que mais precisam ser adotados:
eles costumam ser ranzinzas, mal-humorados
e cheios de coisas para fazer.
São sérios demais, vivem reclamando do que fazem,
não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas.
Odeiam surpresas e geralmente não gostam de comer doces ou andar descalços.
Aposto que conhecemos muitos assim

O QUE FAZER?
Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, ]com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez.
Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.
Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação),
aprender a gostar de carinho (comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!),
a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história aonde ele será o herói, e matará o dragão feroz que existe dentro dele)
a chupar pedrinha de gelo,
a olhar o céu, desejar que os sonhos deles virem algodão doce,
só por um momento ...



O importante, será não desistir ...

e lembre-se, o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles.

Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um ...





Contrição

Você é grande diante de Deus, quando seus joelhos se dobram
e a humildade está no tom de tua oração.
Você é grande diante de um irmão,
quando a sensibilidade motiva seu coração
e o perdão concretiza em suas palavras:
perdoa-me, se lhe roubei a paz de viver.
Desculpa se te fiz chorar.
Perdoa-me, por não ter sabido amar.
Desculpa-me, se te magoei
Perdoa-me, amigo,
só hoje compreendo que não posso
e não devo ser feliz sem te fazer feliz.
Creio eu ser este um bom ato de contrição,
para que nossa semana seja mesmo repleta de felicidade.
Deus abençoe você e sua família.
Seja muito feliz, fazendo o outro feliz!





FOLHA EM BRANCO


Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder às perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 min para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu ao mestre e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
E o professor deu-lhe a folha e perguntou porque queria mais uma, faltando tão pouco tempo pra terminar a prova.
Ele respondeu:
- Tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz e deu a ele a folha em branco...
Essa atitude deixou uma boa impressão no mestre, que ficou se perguntando quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhes deu, e só tem feito rabiscos e traçado confusões...
E quantos têm coragem de pedir uma folha em branco?
Então, eu pergunto:
- Às vezes, não parece uma boa idéia fazer o mesmo que o aluno fez (pedir uma folha em branco)?
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende do empenho de cada um de nós, da sensibilidade e da coragem de lutar pela felicidade.
Então, não importa qual seja sua idade, condição financeira ou religião:
levante o braço, peça uma folha em branco,
passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar dez!
Preocupe-se apenas em ser feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita..
Volte sempre
Beijinhus
Mara