Meu cantinho

O tempo pode apagar a lembrança de um rosto,
mas nunca a de alguém
que soube fazer de um pequeno instante
um grande momento!

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou uma pessoa tranquila e muita amiga. Gosto das coisas boas da vida e procuro ser o mais sincera possível em tudo e com todos. Amo fazer novos amigos e estou aberta a novas amizades. Beijinhus "Sou mulher de uma face mas de mil trejeitos. Não cultuo a aparência ... cultivo a alma. Sou feita de intensas emoções pincelada com olhar de calmaria. Se me roubam um ideal viro a guerreira que mata um leão a cada dia. Não brigo pela perfeição somente por igualdade e justiça. Abomino a violência... sou alma e coração. Com um abraço sou consolo, com um sorriso sou esperança. Sou livre como um pássaro ou um sonho de criança. Por amar tanto a liberdade jamais aprisiono. Sou simplesmente mulher."

Meus vídeos

Meu neto, Daniel, nasceu...

Meu neto, Daniel, nasceu...
Que Deus te abênçõe sempre.. TE AMO mto

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dia 28 de Abril é o dia da sogra


Alguns tipos de sogra e sugestões de presente:

Sogra tranqüila: sossegada, esse tipo é a realização principalmente dos genros mais afoitos por momentos à sós com o ser amado. A sogra tranqüila é aquela que deixa o filhote livre para namorar, é bem resolvida e sempre deixa a casa liberada. Sugestão de presente: um ramalhete de flores e um cartão carinhoso. Afinal, esta é uma espécie em extinção.


Sogra querida: outra espécie rara no mercado. A sogra querida é aquela que adota o genro ou a nora e torce pelo namoro do filhote. Quem arranja uma dificilmente larga. Sugestão de presente: uma caixa de bombons, para manter doce a relação de vocês.


Sogra dupla-face: adora puxar o seu saco na frente do filho (a) mas, quando você está longe, quer puxar o seu tapete. Não espere que ela faça algo contra você na frente das pessoas ? ela quer mesmo é se fazer de vítima diante das suas acusações. Sugestão de presente: um vibrador. Quem sabe assim ela passa a ter prazer com a própria vida.


Sogra jararaca: como o próprio nome já diz, é uma víbora. Vive envenenando a sua vida amorosa e o filhote contra o ser amado. Sugestão de presente: uma visita ao Instituto Butantã ou uma amostra grátis de soro antiofídico. Ela entenderá o recado.


Sogra fashion: Antenadíssima, toda transada, ela pode fazer o estilo ?cool?ou, pior, ser uma chata que só repara na sua falta de jeito com a moda. Para ela, você é o que você veste. Sugestão de presente: compre o livro ?O Diabo Veste Prada?, de Lauren Weissberger. Ela talvez se identifique com a editora carrasca da revista Vogue americana.


Sogra dez: desmiolada, descabelada, desaforada... Sugestão de presente: Escreva um poema chamado ?As Dez Coisas que eu Odeio em Você?. E seja sincero.


Sogra workaholic: a mulher trabalha sempre além do expediente, faz ginástica e yoga, arruma a casa e ainda a-d-o-r-a arranjar algum curso para fazer. Fora que, sempre que está em casa ? fato raro ? tem trabalho a fazer. Tem mania de colocar a nora ou o genro para fazer qualquer coisa. Sugestão de presente: ampolas de cafeína e um estoque de pó de guaraná, para deixá-la ainda mais alucinada.


Sogra ideal: essa espécie não é vista andando pelas ruas. Encontrada apenas em cemitérios, nos mais diversos tipos de covas e tumbas. Sugestão de presente: uma limpeza nos vasos que ficam de enfeite no túmulo.


Em qual desses tipos meus genros e minha nora me colocariam???



Mas agora falando sério:

Eu penso que o dia da sogra é o DIA DAS MÃES, pois minha sogra é a mãe do meu marido.. nesse dia que presenteio e abraço minha sogra..
Existe uma data específica p/ elas, mas eu não concordo..
Minha sogra, Leci, é uma pessoa de carater.. sei que posso sempre contar com ela.. a considero minha segunda mãe..
Mas essa é minha opinião.. e a partir de agora vou falar no dia sogra:

Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra?
O relacionamento com ela não está tão bem?
Então o Dia da Sogra é uma excelente oportunidade para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação.
Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos.
O bom relacionamento nora, sogra e filho-marido, ou, genro, sogra e filha-esposa, é muito importante.
Vale a pena.
E a felicidade, com a bênção de Deus, fará de todos pessoas que contribuem para bem desempenhar o papel que lhes foi reservado na existência.


Saiba que sua sogra serve muito mais do que para receber piadinhas,e se esforçar para se dar bem com ela pode ser a “arma secreta” para um casamento feliz.
É o que acredita a terapeuta Denise Diniz.No dia 28 de abril, terça-feira próxima, comemora-se o dia da sogra e é uma ótima data para começarmos a ver o assunto por outros ângulos.
“As pessoas generalizam muito quando o assunto é sogra. Generalizam e transferem para a pessoa uma série de características que são esperadas dela – mas que ela pode nem ter”, explica Denise, que é professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “A sogra tem um papel importantíssimo dentro da nova família de seu filho ou de sua filha”, acredita a terapeuta.
A terapeuta tem orientado as pessoas a verem a sogra como a pessoa que mais conhece quem você ama. “É alguém que passou 18, 20 anos, às vezes mais, com seu marido ou esposa. Ela sabe toda a história dessa pessoa, tudo que ela gosta e desgosta, e conhece como lidar melhor com seus defeitos e qualidades”, afirma.
E ainda acrescenta: pense na sogra como uma “informante” dentro da cabeça do seu companheiro. Sabe aquela mania irritante que ele ou ela tem? Ela passou anos convivendo com isso e pode te ensinar a lidar melhor com a situação. E aqueles dias de mau humor que todo mundo têm? Toda mãe tem um jeitinho para vencer o mais birrento dos mau humorados e você pode aprender esse toque mágico para amansar qualquer marido ou esposa.Para nós, casais com filhos a sogra ainda tem um papel a mais do que tudo que ela já exerce em nossas vidas.E ter uma boa relação com a sogra é absolutamente essencial. “A sogra é a avó. Se dar bem com ela pode garantir uma noite livre do casal para namorar de vez em quando. Enquanto ela cuida das crianças, vocês ganham um descanso”, orienta Denise.Além disso, é bom admitir: ela, com certeza, sabe algumas coisas a mais do que você. Principalmente sobre a arte de criar filhos. Por mais críticas que se possa fazer, com certeza ela deve ter acertado alguma coisa – afinal, você ama um de seus filhos, não é? “Ela pode ensinar muita coisa. E mesmo que você não concorde, ou não siga o que ela falou, só de ouvir você já aprende”, afirma Denise.Mas, assim como existem sogras que são verdadeiras mães, existem também umas que não são tão amáveis quanto as primeiras citadas e nesse caso, é preciso muito jogo de cintura. E começar a pensar no presente certo para agradar a mãe da pessoa que você ama,nesta terça-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita..
Volte sempre
Beijinhus
Mara